Governo abre mercado do Quatar à exportação de batatas
Publicado | 2019-04-15 04:04:09
 
O Governo abriu um novo mercado para os produtores nacionais de batata. Os operadores podem a partir de agora exportar para o Qatar, um mercado com um potencial de cerca de 2,6 milhões de consumidores.
 
Os produtores de batatas juntam-se assim aos produtores de pintos do dia e de ovos de incubação que desde 2016 podem exportar para o Qatar. Para o Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, “este passo é resultado do forte investimento deste Governo na abertura de mercados e na internacionalização”. 
O Governo abriu já 54 mercados, para 202 produtos (155 da área animal e 47 de origem vegetal) e, neste momento, o Ministério da Agricultura está a trabalhar na abertura de 58 mercados, para viabilização da exportação de 274 produtos, sendo 223 da área animal e 51 da área vegetal.
As empresas interessadas deverão contactar as Direcções de Serviços de Alimentação e Veterinária da sua Região (DSAVR), ou os serviços competentes das Regiões Autónomas (RA), por forma a conhecerem os requisitos específicos necessários para darem início à exportação. 
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
16 16
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda