Moura ocupa a posição 130 no Ranking de melhor município português
Publicado | 2015-06-04 04:06:45
 
Um estudo divulgado esta semana, pela consultora Bloom Consulting, mostra os melhores municípios para viver, visitar e fazer negócios.
 
No Alentejo, Évora surge na 16 posição do ranking, sendo o Turismo a área que conseguiu melhor classificação em termos nacionais. 
O município de Beja surge na 37ª posição, Serpa na posição 118 e o concelho de Moura a ocupar a posição 130 do Ranking em termos gerais. Por sector o concelho de Moura ocupa a posição 115 na área dos negócios, a 113 no que toca ao Turismo e na avaliação de melhor município para viver encontra-se na posição 187. Estes números fazem com que Moura seja o 4º melhor município do Distrito de Beja, sendo apenas ultrapassado, no Ranking, por Beja, Odemira e Serpa. Na região Alentejo, Moura ocupa a 14ª posição.
No país, Lisboa continua a ser a melhor cidade portuguesa, sendo a primeira classificada nos indicadores que medem a qualidade de vida, o turismo e o ambiente para fazer negócios. Refira-se que a Lisboa seguem-se os municípios do Porto e Braga que ocupam, respectivamente, os restantes lugares do pódio.
Este estudo foi baseado na comparação de diversos indicadores de natureza económica e num conjunto de 26 perguntas-chave, que agregam o que as pessoas procuram num município a nível mundial.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
27 24
14 15
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda