Feira do Livro em Moura encerra com balanço positivo
Publicado | 2019-04-09 04:06:16
 
Terminou no passado fim-de-semana, a 39ª feira do Livro de Moura que é uma das mais antigas feiras do país, tendo já um lugar de destaque no panorama da promoção do livro e da leitura.
 
A vereadora da Câmara Municipal de Moura, Lurdes Balola, sublinhou à Planície que “ esta feira à semelhança das anteriores decorreu com uma componente muito forte em articulação com as Escolas do Concelho. Para além disso, este ano tivemos a inovação de trazer o evento para a Praça.” 
A vereadora acrescentou ainda que “tivemos uma grande quantidade de livros vendidos, cerca de 2400 e um valor monetário de 15mil e 900 euros. Os padrinhos de leitura foram uma mais-valia para a dinâmica toda deste evento. Tivemos 116 entidades, mais 15 que o ano anterior, numa forma muito a louvar. Conseguiram trazer cerca de 8400€ de verba disponível para oferecermos a todas as crianças do concelho um livro, desde o pré-escolar até ao 4º ano do 1º Ciclo. Isto é muito importante para valorizar a leitura e o contacto com o livro.” O certame este ano foi visitado 4800 pessoas.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
25 28
14 12
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda