Feira do Livro em Moura encerra com balanço positivo
Publicado | 2019-04-09 04:06:16
 
Terminou no passado fim-de-semana, a 39ª feira do Livro de Moura que é uma das mais antigas feiras do país, tendo já um lugar de destaque no panorama da promoção do livro e da leitura.
 
A vereadora da Câmara Municipal de Moura, Lurdes Balola, sublinhou à Planície que “ esta feira à semelhança das anteriores decorreu com uma componente muito forte em articulação com as Escolas do Concelho. Para além disso, este ano tivemos a inovação de trazer o evento para a Praça.” 
A vereadora acrescentou ainda que “tivemos uma grande quantidade de livros vendidos, cerca de 2400 e um valor monetário de 15mil e 900 euros. Os padrinhos de leitura foram uma mais-valia para a dinâmica toda deste evento. Tivemos 116 entidades, mais 15 que o ano anterior, numa forma muito a louvar. Conseguiram trazer cerca de 8400€ de verba disponível para oferecermos a todas as crianças do concelho um livro, desde o pré-escolar até ao 4º ano do 1º Ciclo. Isto é muito importante para valorizar a leitura e o contacto com o livro.” O certame este ano foi visitado 4800 pessoas.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 24
7 8
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda