Assembleia Distrital de Beja reúne a 19 de Junho
Publicado | 2015-06-04 04:04:00
 
A universalidade do património da Assembleia Distrital de Beja, bem como os seus trabalhadores, já se encontram integrados na CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, desde o passado dia 1 de Junho.
 
Recorde-se que esta medida surgiu após o Governo ter aprovado uma lei que determinava a extinção das assembleias distritais, identificando, na mesma, três possibilidades para resolver a questão do património destas entidades. No caso da Assembleia Distrital de Beja, as hipóteses em cima da mesa passavam pela transferência dos funcionários e do Museu Regional para a CIMBAL, para a Câmara Municipal de Beja, ou então, para o Estado. Neste caso, que só sucederia se as duas primeiras hipóteses se esgotassem, os 13 trabalhadores, não seriam integrados e passariam para o regime de mobilidade, uma situação que acabou por ser afastada com a integração dos trabalhadores na CIMBAL.
Com a situação já resolvida e os trabalhadores a respirarem de alívio, a Assembleia Distrital de Beja irá reunir no próximo dia 19 de Junho, para aprovação da conta de gerência, dos últimos 15 meses.
Após esta reunião sabe-se que a Assembleia Distrital de Beja, ficará numa situação algo caricata já que apesar de ter sido despejada de património, de não ter orçamento, nem nada para gerir, a mesma não poderá ser dissolvida, por impedimento da constituição portuguesa.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
16 16
3 3
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda