Assembleia Distrital de Beja reúne a 19 de Junho
Publicado | 2015-06-04 04:04:00
 
A universalidade do património da Assembleia Distrital de Beja, bem como os seus trabalhadores, já se encontram integrados na CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, desde o passado dia 1 de Junho.
 
Recorde-se que esta medida surgiu após o Governo ter aprovado uma lei que determinava a extinção das assembleias distritais, identificando, na mesma, três possibilidades para resolver a questão do património destas entidades. No caso da Assembleia Distrital de Beja, as hipóteses em cima da mesa passavam pela transferência dos funcionários e do Museu Regional para a CIMBAL, para a Câmara Municipal de Beja, ou então, para o Estado. Neste caso, que só sucederia se as duas primeiras hipóteses se esgotassem, os 13 trabalhadores, não seriam integrados e passariam para o regime de mobilidade, uma situação que acabou por ser afastada com a integração dos trabalhadores na CIMBAL.
Com a situação já resolvida e os trabalhadores a respirarem de alívio, a Assembleia Distrital de Beja irá reunir no próximo dia 19 de Junho, para aprovação da conta de gerência, dos últimos 15 meses.
Após esta reunião sabe-se que a Assembleia Distrital de Beja, ficará numa situação algo caricata já que apesar de ter sido despejada de património, de não ter orçamento, nem nada para gerir, a mesma não poderá ser dissolvida, por impedimento da constituição portuguesa.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
24 22
13 11
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda