Ministro reuniu-se com autarcas do Baixo Alentejo na CIMBAL
Publicado | 2019-04-08 17:56:14
 
A CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo recebeu na passada sexta-feira, o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, acompanhado da Secretária Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, do Secretário de Estado da Protecção Civil, José Artur Neves e do Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel.
 
Esta foi uma sessão de trabalho, promovida no âmbito do roteiro MAI e serviu para efectuar o ponto de situação sobre as áreas de actuação destes membros do governo, no território do Baixo Alentejo.
Segundo um comunicado da CIMBAL “ verificou-se o estado dos Planos Municipais de Defesa da Floresta Contra Incêndios, assim como a execução das medidas preventivas que prescrevem, a análise das sete freguesias prioritárias (nos concelhos de Ourique, Almodôvar e Mértola) e a constituição das Equipas de Intervenção Permanente (já em funcionamento em 11 dos 13 concelhos).”
Outro dos temas abordado foi a transferência de competências para autarquias locais e comunidades intermunicipais. Assim,  vai ser agendada uma sessão de trabalho especialmente dedicada a este tema, para o próximo mês de Maio, com a participação do Secretário de Estado das Autarquias Locais e os Presidentes de Câmara do Baixo Alentejo.
No campo da segurança, concelho a concelho verificaram-se quais as principais preocupações neste sector, nomeadamente a crescente população sazonal, composta por migrantes de diversas origens, que se instalam no território. No que se refere às instalações das forças de segurança, adianta o comunicado que “estão previstos investimentos de cerca de seis milhões e meio de euros (GNR - construção do Comando Territorial em Beja e reabilitação dos postos de Alvito, Barrancos e Serpa; PSP – Comando Distrital de Beja – reabilitação).”

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
17 16
8 7
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda