Vinhos do Alentejo este fim-de-semana em Lisboa
Publicado | 2019-04-05 04:37:53
 
A CVRA leva a efeito, hoje e amanhã a 11ª edição dos Vinhos do Alentejo no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, onde vai oferecer um conjunto de novidades para o início da Primavera, aproveitando para dar a conhecer as novas colheitas dos 74 produtores presentes no certame.
 
Como novidade, este ano será possível a compra e encomenda de vinhos no evento. Ambas são opcionais e, como tal, fica a cargo de cada produtor a decisão de venda e encomenda dos vinhos em prova. 
Haverá ainda dois novos espaços – o “Cantinho da Sustentabilidade”, dedicado a crianças, que será um local lúdico e ao mesmo tempo educativo, onde os mais novos poderão aprender um conjunto de dicas sustentáveis que os produtores utilizam nas vinhas, podendo ainda montar e pintar caixas abrigo para morcegos, que ajudam a combater as pragas da vinha. Paralelamente haverá o “Cantinho do Alentejo” onde estarão presentes marcas ao nível gastronómico – Sabores do Alentejo e Restaurante Alecrim – bem como a presença de uma marca que terá à venda os tradicionais capotes alentejanos – Capote’s Emotion. 
Igualmente ao que tem acontecido nas edições anteriores, a CVRA vai destinar uma percentagem do valor das entradas à organização ambiental – Associação Plantar uma Árvore, na parceria “Um copo de Alentejo, uma árvore.” 

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
17 16
8 7
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda