Hoje tem lugar em Moura a “Mega Caminhada”
Publicado | 2019-04-04 04:06:04
 
A União de Freguesias de Moura e Santo Amador e parceiros realizam hoje mais uma “Mega Caminhada” pela cidade de Moura, integrada nas comemorações do Dia Mundial da Actividade Física (6 de Abril) e do Dia Mundial da Saúde (7 de Abril).
 
O presidente da União de Freguesias, Francisco Canudo Sena, disse à Planície que “acima de tudo pretende-se que seja uma jornada de solidariedade em que se reúnem as crianças e os adultos. Uma jornada de fraternidade, em que se possa praticar uma actividade que é saudável e salutar e, se comemore o dia Internacional da actividade física que é para todos nós algo que deve ser sempre e em todas as circunstâncias motivado.”
O evento apresentará diversas actividades que incentivam a um saudável estilo de vida, bem-estar e convívio, ao longo de toda a manhã, tais como a realização do habitual percurso pedestre pela cidade de Moura (aproximadamente 1,6 Km), aula de actividade física, jogos lúdicos, distribuição de flyers informativos, oferta de sumos e batidos de fruta, entre outras.
A concentração realiza-se às 9 horas, no recinto dos Quartéis, seguindo-se a entrega de balões e às 10h15 inicia-se o percurso pedestre pela cidade de Moura, dando início à Mega Caminhada.
Este ano, a iniciativa tem como objectivo apoiar as vítimas do Ciclone IDAI em  Moçambique. 
Canudo Sena sublinha que “o objectivo é reunir o maior número possível de produtos não perecíveis para se fazer chegar à população que está a sofrer horrores devido ao ciclone de que foram vitimas. A solidariedade nunca é demais.”
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
22 20
9 12
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda