Moura - “Mega Caminhada” apoia vítimas em Moçambique
Publicado | 2019-04-02 04:24:14
 
A União de Freguesias de Moura e Santo Amador e parceiros vão realizar mais uma “Mega Caminhada”, no dia 5 de Abril, pela cidade de Moura, integrada nas comemorações do Dia Mundial da Actividade Física (6 de Abril) e do Dia Mundial da Saúde (7 de Abril).
 
O presidente da União de Freguesias, Francisco Canudo Sena, disse à Planície que “acima de tudo pretende-se que seja uma jornada de solidariedade em que se reúnem as crianças e os adultos. Uma jornada de fraternidade, em que se possa praticar uma actividade que é saudável e salutar e, se comemore o dia Internacional da actividade física que é para todos nós algo que deve ser sempre e em todas as circunstâncias motivado.”
O evento apresentará diversas actividades que incentivam a um saudável estilo de vida, bem-estar e convívio, ao longo de toda a manhã, tais como a realização do habitual percurso pedestre pela cidade de Moura (aproximadamente 1,6 Km), aula de actividade física, jogos lúdicos, distribuição de flyers informativos, oferta de sumos e batidos de fruta, entre outras.
A concentração realiza-se às 9 horas, no recinto dos Quartéis, seguindo-se a entrega de balões e às 10h15 inicia-se o percurso pedestre pela cidade de Moura, dando início à Mega Caminhada.
Este ano, a iniciativa tem como objectivo apoiar  as vítimas do Ciclone IDAI em  Moçambique.  Canudo Sena sublinha que “o objectivo é reunir o maior número possível de produtos não perecíveis para se fazer chegar à população que está a sofrer horrores devido ao ciclone de que foram vitimas. A solidariedade nunca é demais.”
Todos podem participar contribuindo com 1(um) produto embalado ou enlatado, que deve ser  entregue na Sede da U.F.M.S.A. até ao dia ou 05/04/2019 ou no próprio dia, no início da MEGA Caminhada.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
16 16
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda