“Serei o que me deres…que seja amor” Abril mês da Prevenção dos maus tratos na Infância inicia-se hoje em Moura
Publicado | 2019-04-01 04:42:56
 
A CPCJ de Moura vai realizar várias iniciativas durante o mês de Abril no âmbito da prevenção dos maus tratos na Infância.
 
A Presidente da CPCJ de Moura, Diamantina Escoval, disse à Planície que “ é uma iniciativa para despertar consciências e sobretudo para consciencializar a comunidade para a importância da prevenção dos maus tratos na infância.” 
Diamantina Escoval adiantou ainda que “durante todo o mês teremos actividades dirigidas às famílias, às crianças e jovens, escolas e demais entidades com competência em matéria de infância e juventude, que têm como objectivo claro o de sensibilizar a comunidade na procura e partilha de soluções para as crianças , sendo que todos (sem excepção) fazemos parte do sistema de Protecção e promoção dos direitos das crianças.”
A CPCJ de Moura em parceria com a CNPDPcJ pretende com esta iniciativa, consciencializar a comunidade para a importância da Prevenção dos maus tratos na Infância; o fortalecimento das famílias, no sentido de uma parentalidade positiva e numa perspectiva de empowerment, e o fortalecimento das próprias crianças.
Durante todo o mês vão se realizar actividades dirigidas às famílias, às crianças e jovens, escolas e demais entidades com competência em matéria de infância e juventude, que têm como objectivo claro o de sensibilizar a comunidade na procura e partilha de soluções para as crianças.

Programa da CPCJ de Moura:

Abril – Divulgação e dinamização do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância (MPMTI) na rádio e jornal “A Planície”.
1 de Abril – Iluminação dos Paços do Concelho e colocação do Laço Azul, na fachada do edifício da Câmara Municipal de Moura e sede da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens.
2 de Abril – Caminhada de sensibilização em Amareleja.
3 a 5 de Abril – Distribuição do Calendário dos Afectos, nos estabelecimentos de ensino do concelho.
5 de Abril – Participação na Mega Caminhada da Saúde e Actividade Física da União de Freguesias de Moura e Santo Amador.
8 a 30 de Abril – Distribuição de toalhas de mesa, para a restauração e refeitórios escolares, alusivos ao MPMTI.
9 de Abril – Acção de formação “Procedimentos Processuais” aos militares da GNR, no Destacamento Territorial de Moura.
9 a 14 de Abril – Montra mais Azul (decoração das montras dos estabelecimentos comerciais) e exposição de trabalhos das crianças sobre o MPMTI.
30 de Abril – Laço Humano Azul no concelho.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
16 16
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda