Jovens Agricultores com apoio do Governo de 5 milhões de euros
Publicado | 2019-04-01 04:40:06
 
O Ministério da Agricultura Florestas e Desenvolvimento Rural lançou um novo concurso destinado a apoiar jovens agricultores. Segundo informação do Governo, estão disponíveis cinco milhões de euros para fomentar a renovação e o rejuvenescimento das empresas agrícolas e aumentar a atractividade do sector agrícola junto dos jovens, promovendo o investimento, o apoio à aquisição de conhecimentos e a participação no mercado.
 
Financiado através do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020), o concurso agora lançado “Jovens Agricultores” abrange todo o território nacional e tem como destinatários jovens com idade entre os 18 e os 40 anos.  Os apoios consistem num prémio à instalação sob a forma de subvenção não reembolsável.
 Segundo o Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, “o Governo está a dar prioridade à renovação e ao rejuvenescimento da agricultura, uma vez que 60% dos nossos agricultores têm mais de 65 anos”. Luís Medeiros Vieira considera que “o contributo dos jovens para o crescimento e modernização do sector tem sido determinante para o percurso que tem sido feito, um percurso de internacionalização e de crescimento, com uma dinâmica de competitividade ao mais alto nível”.
O PDR 2020, em execução, já apoiou a instalação de mais de 3.000 Jovens Agricultores. O investimento global associado é de 830 milhões de euros, a que corresponde um apoio público 427 milhões de euros.
As candidaturas podem ser apresentadas através de formulário electrónico, disponível no Portal do PDR 2020 em www.pdr-2020.pt e estão abertas até ao dia 30 de Abril.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
30 34
14 13
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda