Nilza de Sena questionou governo sobre Museu Regional de Beja
Publicado | 2019-04-01 04:36:14
 
Deputada do PSD, eleita por Beja, Nilza de Sena, interpelou em audição a Ministra da Cultura sobre o Museu Regional de Beja.
 
A Deputada disse à Planície que “a preocupação é se vai existir mudança do espólio para outras regiões. Questionei a ministra pedindo a garantia de manutenção de todo o espólio riquíssimo em Beja, depois de ser conhecida a notícia de alteração de gestão para modelo partilhado entre Câmara Municipal de Beja e Direcção Regional de Cultura. A ministra em relação a esta pergunta garantiu que continuariam no nosso museu”.
A parlamentar adiantou ainda que “o PSD não se opõem à mudança de gestão.”
Não se opondo a essa alteração, e saudando a integração na Rede Nacional de Museus, Nilza de Sena questionou ainda “como funcionará o modelo de gestão partilhada, como se dividirão as competências e responsabilidades e qual é a previsão de investimento que ponha fim à degradação que o museu tem vindo a sofrer.” 
A deputada sobre esta questão não obteve nenhuma garantia da Tutela. Nilza de Sena considera que “o acervo excepcional do Museu e o facto de estar integrado no Convento de Nossa Senhora da Conceição que é um Monumento Nacional deve implicar maior responsabilização e esforço de preservação.”

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
17 16
8 7
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda