Feira do Livro de Moura regressa este fim-de-semana à Praça Sacadura Cabral
Publicado | 2019-03-29 04:38:38
 
A Feira do Livro de Moura, que este ano cumpre a sua 39.ª edição, está de regresso à Praça Sacadura Cabral.
 
O certame realiza-se de 30 de Março a 7 de Abril e é uma das mais antigas feiras do país, tendo já um lugar de destaque no panorama da promoção do livro e da leitura.
Para além dos livros, onde poderá adquirir as novidades da literatura a preços convidativos.
De entre as várias actividades, há a destacar os “Padrinhos de Leitura”, uma presença habitual, que conta com o envolvimento de mais de uma centena de instituições (empresas e colectividades) que através de donativos contribuem para a oferta de um livro a todas as crianças, desde o Pré-escolar ao 4.º ano do Ensino Básico. Trata-se de um projecto premiado e referenciado em vários fóruns sobre bibliotecas, que no ano passado chegou a 1.217 alunos.
Para os mais novos haverá teatro infantil destinado a todas as crianças das escolas do Concelho. Também a Ludoteca estará presente com as suas múltiplas actividades, bem como serviço de bar da responsabilidade da Associação Cultural e Social dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Moura.
No âmbito deste certame vai ser inaugurada, amanhã, a exposição de banda desenhada "A Portuguesa: História de um Hino", de José Pires, no Cine-Teatro Caridade, em Moura.
. A exposição é uma organização conjunta entre a Câmara Municipal de Moura e o Grupo de Intervenção e Criatividade Artística de Viseu (Gicav), tendo o apoio da Câmara Municipal de Viseu, da Viseu Marca e do IPDJ.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 22
9 9
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda