Apresentação de dois Livros em Moura “2 dedos de conversa” e “Sem Chão”
Publicado | 2019-03-29 04:31:40
 
Está agendada para Domingo, dia 31 de Março, pelas 16,30 horas, a apresentação do livro de crónicas, “2 Dedos de Conversa” da autoria de Manuel Correia.
 
A cerimónia faz parte do programa da Feira do Livro que decorre na Praça Sacadura Cabral. 
Com prefácio de Moita Flores e capa de Eduardo Godinho, o trabalho que agora vê a luz do dia, trata-se de uma colectânea de crónicas publicadas na Planície.  
Conforme o seu autor “Os episódios, que fui rebuscar, independentemente da sintonia ou intensidade com que foram vividos na altura, são retalhos de um passado, que me pertence a mim e à minha gente. É pois com esse sentimento de partilha, como quem se encontra num grupo de velhos amigos, que reparto emoções vividas, abro a alma e conto venturas e desventuras desta nossa terra, ao longo dos mais de trinta anos, que levo de escrita.” 
Manuel Correia, no seu estilo característico, convida-nos a acompanhá-lo na sua romagem ao passado, numa viagem que cremos prazenteira.  
Também no âmbito da 39.ª Feira do Livro de Moura realiza-se este domingo, pelas 15:30, a apresentação do livro “Sem Chão”, de João Mário Caldeira.
Trata-se de uma obra literária que conta a história de um homem, filho de um padre do norte de Portugal, que empreende um longo périplo não só pelo país como por África, em procura de si próprio. Um pressentimento diz-lhe que é numa ponta do Alentejo estremado com Espanha que fica o “Chão” que lhe dará a desejada tranquilidade aproximando-o de Deus. Aí chega acompanhado por um ex-membro da Companhia de Jesus que por ele se havia apaixonado. O severo eremitismo a que se sujeita confere-lhe uma tal aura de santidade que torna o local num ponto de encontro de peregrinos sedentos de um sinal do Céu. O êxtase fervoroso em que vive é, entretanto, perturbado por uma mulher que misteriosamente lhe aparece e o conduz para um outro “chão” onde finalmente encontra a paz de espírito que tão arduamente procurava.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 24
7 8
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda