GNR reforça patrulhamento para a prevenção de incêndios florestais
Publicado | 2019-03-28 04:37:25
 
A Guarda Nacional Republicana vai reforçar o patrulhamento terrestre em todo o território do continente até ao próximo dia 31 de Março devido ao agravamento do risco de incêndio florestal, previsto para os próximos dias.
 
Segundo um comunicado da GNR “por  força das circunstâncias meteorológicas excepcionais e no âmbito da Declaração da Situação de Alerta, foram adoptadas medidas e acções especiais de prevenção de incêndios florestais, pelo que os militares vão sensibilizar a população para a proibição de  realizar queimadas e queimas de sobrantes de explorações agrícolas e florestais e de acções de gestão de combustível, com recurso à utilização de fogo. “
Recordamos que nos espaços rurais e florestais, não deve fumar, fazer lume ou fogueiras. Também deve evitar fumigar ou desinfestar apiários, a não ser com uso de fumigadores equipados com dispositivos de retenção de faúlhas; em caso de incêndio ligue de imediato para o 112, transmitindo de forma sucinta e precisa a localização, a dimensão estimada e a forma de acesso mais rápida ao local.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
37 35
20 18
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda