Hospital de Évora volta a congelar a Carreira dos enfermeiros
Publicado | 2019-03-25 04:40:48
 
Segundo um comunicado da Direcção Regional do Alentejo do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) o Hospital de Évora tem a intenção de voltar a congelar a Carreira Profissional dos Enfermeiros.
 
O Descongelamento (inscrito no Orçamento de Estado para 2018) obriga a contabilizar pontos desde 2004 até 2016.
Celso Silva do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, explicou à Planície que “o Hospital de Évora contabilizou um determinado número de pontos para efeitos de mudança de escalão aos enfermeiros. Esta semana chamou os colegas em causa para reuniões individuais com a administração para os informar que os pontos vão ser retirados. No caso dos que mudaram de posição remuneratória voltam para trás, mantêm-se congelados e, têm de devolver dinheiro ao hospital.” O sindicalista diz ainda que “o resultado de toda esta confusão é os enfermeiros com 1 dia de serviço ou com 25 anos auferirem a mesma remuneração, o que não é aceitável em nenhuma profissão.”
O SEP já solicitou ao Conselho de Administração uma reunião – urgente e vai reunir em Plenário com os Enfermeiros. No caso de não obter resultados favoráveis o sindicato pode avançar com formas de luta.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
17 16
8 7
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda