Projecto (DES) Construir para a economia circular
Publicado | 2019-03-21 04:29:20
 
A sede da CIMBAL foi palco de uma reunião sobre o tema da gestão dos Resíduos de Construção e Demolição (RCD’s), numa perspectiva de economia circular.
 
Na reunião participaram técnicos do LNEG – Laboratório Nacional de Energia e Geologia e da FCT NOVA – Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova, com preciosos contributos para o desenho de um sistema integrado de gestão de RCD’s para o Baixo Alentejo, candidatável a fundos comunitários.
Este Grupo resulta de uma parceria entre a CIMBAL e a CCDR Alentejo, integrando eleitos e técnicos dos treze municípios do Baixo Alentejo e das entidades gestoras de resíduos. Tem como principais objectivos: Eliminar a deposição ilegal de RCD; Reduzir a deposição em aterro de RCD; Reduzir o consumo de recursos naturais; Recuperar, reutilizar e reciclar os RCD.
Foi efectuado um ponto de situação das realidades de cada concelho, também ao nível dos regulamentos municipais, e traçaram-se os próximos passos para o futuro próximo, designadamente envolvendo as estruturas das freguesias como contributo para a resolução do problema.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
25 28
14 12
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda