Funcionários das escolas em greve hoje e amanhã
Publicado | 2019-03-20 04:58:57
 
Os funcionários das escolas vão estar em greve nacional, hoje e amanhã, num protesto decretado pela Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais.
 
A estrutura sindical, afecta à CGTP, exige aumentos salariais para todos os trabalhadores, bem como a integração dos funcionários a tempo total e parcial que cumprem funções necessárias ao funcionamento das escolas e a criação de uma carreira específica.  
Segundo os sindicalistas, “as contratações anunciadas recentemente pelo ministério da Educação, não resolvem o problema das escolas e exigem a abertura de concurso para, no mínimo, 3.067 trabalhadores, garantindo a entrada de 1.067 novos e de 2.500 que já estão em funções. É ainda considerado que, a portaria que define os rácios de funcionários por escola está a ser cumprida com recurso a tempos parciais”.
Em cima da mesa está também “uma revisão da idade da reforma” e a constituição de uma bolsa de trabalhadores para substituição através de contractos a termo certo, com base na lei geral do trabalho em funções públicas.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
27 27
12 15
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda