CDS questiona autarquias do distrito de Beja sobre idosos a viver sozinhos ou isolados
Publicado | 2019-03-20 04:54:19
 
Os deputados do CDS-PP Pedro Mota Soares, Patrícia Fonseca, João Rebelo, Filipe Anacoreta Correia e António Carlos Monteiro querem saber se as câmaras municipais do distrito de Beja sabem quantos idosos vivem isolados ou sozinhos nos seus concelhos.
 
Sobre o requerimento enviado às autarquias a deputada do CDS/PP, Patrícia Fonseca, explicou à Planície que “o CDS tem estado muito preocupado. Nós temos uma população muito envelhecida. Há cada vez mais idosos que vivem sozinhos e/ou isolados, ou em situação de vulnerabilidade, devido à sua condição física, psicológica, ou outra que possa colocar a sua segurança em causa. Muitos destes idosos são pessoas que, devido à sua especial susceptibilidade, necessitam de uma protecção especial e reforçada, quer seja em termos sociais, económicos, de saúde ou de justiça. As autarquias é a parte do estado que se encontra mais perto desta realidade.”
O Grupo Parlamentar do CDS-PP defende que importa garantir a existência de mecanismos efectivos de protecção que salvaguardem e atendam às particularidades, riscos e fragilidades dos mais idosos.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
25 28
14 12
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda