PS de Serpa acusa CDU de dois pesos e duas medidas. Em causa está o mau estado das estradas municipais
Publicado | 2019-03-14 06:18:47
 
Segundo um comunicado do PS de Serpa, foram apresentadas duas moções por este partido sobre as estradas do concelho.
 
Uma sobre as estradas nacionais, sob a tutela do Estado Central e outra sobre as estradas municipais, sob a tutela da Câmara Municipal de Serpa. 
Noel Farinho, membro do PS na Assembleia Municipal de Serpa, explicou à Planície que “o Partido Socialista local, atento às reais necessidades das pessoas do concelho de Serpa, apresentou na última reunião da Assembleia Municipal, uma moção sobre as estradas nacionais que atravessam a região e outra sobre as estradas municipais.” 
O deputado municipal adianta que “a Moção sobre as estradas nacionais apresentada pelos eleitos do PS na Assembleia Municipal de Serpa foi aprovada por unanimidade. No entanto, a moção sobre as estradas municipais, também apresentada pelos eleitos do PS, foi rejeitada com os votos da maioria CDU.” 
E acrescenta que “é inquestionável que existem estradas nacionais e municipais que necessitam de intervenções urgentes, mas a maioria CDU pauta-se por um peso e duas medidas. Quando é para reclamar a intervenção dos outros, estão na frente das manifestações, instrumentalizando o «grito popular»". Agora, que era necessário reivindicar a intervenção da Câmara Municipal de Serpa, escondem-se atrás da sua maioria. A atitude da CDU na última assembleia municipal, particularmente no que respeita a esta matéria, revelou um seguidismo acrítico que se lamenta e que não defende os reais interesses dos munícipes do concelho de Serpa. É caso para dizer ironicamente que para os comunistas de Serpa, alguns buracos são mais buracos do que outros. E lamenta que situações idênticas sejam tratadas de forma distinta.” 
Em causa estão várias estradas municipais que necessitam de uma intervenção urgente, embora outras só precisem de limpeza de bermas e alguns arranjos pontuais. 
A nota de imprensa do PS sublinha que “a Assembleia Municipal propôs que a Câmara Municipal de Serpa leve a efeito uma rápida e eficiente intervenção para o melhoramento das Estradas Municipais assinaladas como estando em pior estado.
É inquestionável que existem estradas nacionais e municipais que necessitam de intervenções urgentes.”
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 19
6 8
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda