Festival B - Beja cidade Mariana Alcoforado 350 anos das Cartas Portuguesas
Publicado | 2019-03-11 03:56:21
 
A Câmara Municipal de Beja organiza nos dias 27 a 30 de Junho, o FESTIVAL B 2019 dedicado à celebração de Mariana Alcoforado e comemoração dos 350 anos das Cartas Portuguesas.
 
O FESTIVAL B, realizar-se-á no Centro Histórico de Beja, unindo através de 4 palcos um roteiro que destaca também o património edificado da cidade.
Ao longo de 4 dias cerca de 40 artistas/grupos criarão propositadamente para o FESTIVAL B mais de 20 espectáculos de diferentes disciplinas artísticas e géneros, através de fusões entre si e de identificação com o universo de Mariana Alcoforado.
Um dos aspectos inovadores do FESTIVAL B é a realização de residências artísticas e de concepção de espectáculos próprios criando novas dimensões de promoção e valorização da figura histórica de SOROR MARIANA ALCOFORADO, a sua dimensão e reconhecimento internacionais.
No dia 15 de Março realizam-se as sessões de apresentação pública do programa geral do FESTIVAL B - Beja, Cidade de Mariana Alcoforado, pelas 11.00h no Museu Regional de Beja e, posteriormente, pelas 19.00h no Pavilhão do Alentejo - Stand do Município de Beja, na BTL em Lisboa.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
30 34
14 13
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda