Festival B - Beja cidade Mariana Alcoforado 350 anos das Cartas Portuguesas
Publicado | 2019-03-11 03:56:21
 
A Câmara Municipal de Beja organiza nos dias 27 a 30 de Junho, o FESTIVAL B 2019 dedicado à celebração de Mariana Alcoforado e comemoração dos 350 anos das Cartas Portuguesas.
 
O FESTIVAL B, realizar-se-á no Centro Histórico de Beja, unindo através de 4 palcos um roteiro que destaca também o património edificado da cidade.
Ao longo de 4 dias cerca de 40 artistas/grupos criarão propositadamente para o FESTIVAL B mais de 20 espectáculos de diferentes disciplinas artísticas e géneros, através de fusões entre si e de identificação com o universo de Mariana Alcoforado.
Um dos aspectos inovadores do FESTIVAL B é a realização de residências artísticas e de concepção de espectáculos próprios criando novas dimensões de promoção e valorização da figura histórica de SOROR MARIANA ALCOFORADO, a sua dimensão e reconhecimento internacionais.
No dia 15 de Março realizam-se as sessões de apresentação pública do programa geral do FESTIVAL B - Beja, Cidade de Mariana Alcoforado, pelas 11.00h no Museu Regional de Beja e, posteriormente, pelas 19.00h no Pavilhão do Alentejo - Stand do Município de Beja, na BTL em Lisboa.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
15 17
6 7
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda