GNR promove hoje “O Fenómeno da Violência Doméstica - Modelos de Actuação”
Publicado | 2019-03-08 04:37:33
 
Visando contribuir para o combate a este flagelo, a GNR promove uma acção de formação nacional para a melhoria da intervenção associada ao fenómeno da Violência Doméstica, a qual decorrerá hoje, dia 08 de Março, e será dirigida a todos militares que lidam com esta problemática.
 

Esta acção, conduzida através de videoconferência com todos os Comandos Territoriais, contará com a presença do Procurador da República Dr. Miguel Ângelo Carmo, Assessor do Gabinete da Procuradora-Geral da República, e pretende incidir sobre as boas-práticas e recomendações no âmbito da condução e tratamento deste fenómeno criminal, numa dupla lógica de melhoria contínua do serviço e apoio prestados às vítimas de violência doméstica, mas também da adequação da intervenção junto dos agressores.

A iniciativa da Guarda Nacional Republicana terá o envolvimento de militares dos 24 Núcleos de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) e dos 508 postos territoriais, todos com formação especializada nesta matéria, e respectiva estrutura de Comando, no sentido de actualizar procedimentos, adquirir novos conhecimentos e proporcionar uma actuação cada vez mais ajustada.

No distrito esta acção, decorrerá no quartel do Comando Territorial de Beja.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
37 35
20 18
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda