Moura, Mourão Barrancos e Vidigueira vão realizar uma marcha lenta reivindicando melhores acessibilidades
Publicado | 2019-03-08 04:31:25
 
Os municípios de Moura, Barrancos, Mourão e Vidigueira uniram-se para realizar uma Marcha Lenta, em defesa de melhores acessibilidades para a região.
 
Esta forma de protesto surgiu do consenso gerado entre os municípios, após ter sido entregue um documento conjunto, ao Ministro das Infaestruturas e Habitação, onde estavam enumeradas várias preocupações, relacionadas com as acessibilidades na região.
O presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, sublinhou à Planície que “na reunião de trabalho que os municípios envolvidos tiveram, nomeadamente Moura, Mourão Vidigueira e Barrancos, entendemos que devíamos mostrar à Tutela que estamos unidos nos problemas, mas também nas soluções. É uma oportunidade de irmos para a rua e deixar bem visível a nossa indignação face à ausência de investimento ao nível das acessibilidades na nossa região e muito em particular nos nossos concelhos. “
O edil mourense adiantou que “no próximo dia 18 deste mês vamos percorrer este eixo Vidigueira-Moura-Barrancos para que não se deixe ninguém esquecer a necessidade que há de intervenção nestas vias. Apelamos à participação massiva de todos nesta marcha lenta que será encerrada em Barrancos cerca das 12h, como sinal de unidade entre os municípios envolvidos.”
As estradas em causa são designadamente as nacionais n.º258, n.º385, n.º386, n.º387 e a estrada regional n.º258.
A actual situação destas vias coloca em causa a segurança rodoviária, mas é também vista como um obstáculo ao desenvolvimento e captação de investimento para estes concelhos.
“Juntos por melhores acessibilidades” é o mote da Marcha Lenta marcada para o próximo dia 18 de Março. Tem início em Vidigueira, pelas 9 horas, chega a Moura cerca das 10 horas, junto à EB1 dos Bombeiros, seguindo depois para Barrancos, onde às 12 horas, na Praça do Município, serão prestadas declarações públicas pelos autarcas dos municípios de Barrancos, Moura, Mourão e Vidigueira.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
15 17
6 7
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda