I Jornadas em Beja sobre “Respostas de Saúde e Sociais à Pessoa em Contexto de Fragilidade”
Publicado | 2019-03-06 04:04:29
 
O Lar D. José do Patrocínio Dias, uma valência do Patronato de S. António, em Beja, está a preparar a organização das I Jornadas sobre “Respostas de Saúde e Sociais à Pessoa em Contexto de Fragilidade”.
 
O evento vai decorrer nos dias 15 e 16 de Março, no Auditório I do Instituto Politécnico de Beja.
O objectivo das Jornadas é debater e reflectir sobre novas respostas que, de forma mais integrada, assegurem cuidados adequados às pessoas em contexto de fragilidade. Vão envolver, ao longo de dois dias, a participação de especialistas de diversas instituições nacionais, entre médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, terapeutas, entre muitos outros profissionais ligados à saúde e às estruturas residenciais para idosos.
Constituídas por dois painéis - “Demência: Diagnóstico e Adequação de Cuidados ao Longo da Vida” e “Direito, Ética e Legislação” - as Jornadas vão colocar em cima da mesa temáticas como “Abordagem Centrada na Pessoa”, “Principais Desafios, Abordagem e Tomada de Decisão”, “Direitos Humanos, Envelhecimento e Fragilidade”, “Rigor, Ciência e Humanismo: Um Compromisso que se Impõe”, “As Respostas Sociais e a Qualidade”, entre outras áreas de reflexão.
Vão ainda ser dinamizadas várias mesas redondas. Entre os temas contam-se “A Importância do Trabalho em Equipa”, “Serviço Social e Cuidados à Pessoa Idosa”, “Nutrição e Fragilidade: onde está o equilíbrio”.
As Jornadas incluem ainda conferências, workshops, simpósios com o objectivo de reunir, de forma integrada, contributos dos mais variados intervenientes no processo de cuidados à pessoa idosa.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
15 17
6 7
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda