Alunos do concelho de Moura no Concurso Nacional de Leitura
Publicado | 2019-02-26 03:51:11
 
A cidade de Moura acolheu, no passado dia 19 de Fevereiro, a Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura, que vai na sua 13.ª edição.
 
A iniciativa, realizada em Moura resultou de uma parceria entre a Câmara Municipal, Biblioteca Municipal Urbano Tavares Rodrigues, Plano Nacional de Leitura e Rede de Bibliotecas Escolares, teve a participação de 11 alunos, de todo o concelho, 4 do 1.º ciclo, 4 do 2.º ciclo e 3 do 3.º ciclo, que se haviam apurado na Fase Escolar deste concurso.
A Fase Municipal dividiu-se em duas provas, uma escrita, que teve lugar na Biblioteca Municipal de Moura e uma prova oral, que decorreu no Cine-Teatro Caridade.
No final foram apurados 3 alunos de cada ciclo de ensino, que irão agora participar na Fase Intermunicipal que acontece em Alvito, a 23 de Abril. Aqui serão apurados os representantes da região na Fase Nacional que acontece a 25 de Maio, em Braga.
O Concurso Nacional de Leitura tem como objectivo estimular o gosto e os hábitos de leitura, bem como melhorar a compreensão leitora. São destinatários deste concurso alunos dos 1.º, 2.º, 3.º ciclos do ensino básico e alunos do ensino secundário.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
30 34
14 13
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda