Grande Lago Alqueva com sinalização turística inteligente
Publicado | 2019-02-25 04:32:44
 
Foi apresentado em Reguengos de Monsaraz o projecto de sinalética turística inteligente para os municípios do Grande Lago Alqueva.
 
Este projecto, representa um investimento de 321 mil euros cofinanciado a 90 por cento pelo Turismo de Portugal no âmbito do programa Valorizar o Turismo do Interior. As autarquias vão implementar um serviço inovador denominado Inventrip que transmite informação personalizada, permitindo aos turistas consultar a oferta cultural e turística de cada destino, construir viagens à medida e reservar alojamentos e actividades. Este projecto vai beneficiar as autarquias portuguesas que integram a ATLA – Associação Transfronteiriça de Municípios Lago Alqueva, nomeadamente Reguengos de Monsaraz, Vidigueira, Alandroal, Viana do Alentejo, Barrancos, Serpa, Moura, Portel e Mourão.
Os dispositivos serão colocados nos postos de turismo e nas placas de sinalização turística pedonal e vão fornecer informação actualizada aos turistas para os smartphones com sistemas operativos Android e IOS, após descarregarem a aplicação.
A ATLA foi criada em 2005 e é actualmente constituída pelos municípios de Alandroal, Moura, Mourão, Portel, Reguengos de Monsaraz, Barrancos, Viana do Alentejo, Vidigueira e Serpa, e pelas autarquias espanholas de Alconchel, Cheles, Olivença e Villanueva del Fresno.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 24
7 8
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda