Feira do Queijo do Alentejo inicia-se hoje em Serpa
Publicado | 2019-02-22 05:04:49
 
Nos dias 22, 23 e 24 de Fevereiro, no Parque de Feiras e Exposições de Serpa terá lugar a 18.ª edição da Feira do Queijo do Alentejo.
 
A Feira conta com mais de uma centena de expositores inscritos, entre produtores e outras entidades. 
O presidente da Câmara Municipal de Serpa, Tomé Pires, sublinhou à Planície que “ trabalhamos no sentido de todos os anos termos algumas novidades, mas tentamos em primeiro lugar melhorar todas as edições, fazer ainda mais sobre a valorização e promoção do queijo de Serpa. Vamos também ter queijos de todo o país de Espanha e França.” O edil serpense adiantou que “ o principal objectivo é sempre o queijo de Serpa. Este ano vamos dedicar-nos mais sobre as questões específicas e que tem muito a ver com as oficinas, com sessões técnicas à volta deste produto. Para chegarmos ao produto final há um percurso enorme desde as pastagens até ao queijo.” 
As actividades relacionadas com a agro-pecuária e pastorícia vão marcar também presença, com destaque para as oficinas de fabrico do queijo, a exposição de ovelhas, as demostrações de tosquia e o desfile de ovelhas pelas ruas da cidade de Serpa. Integrado na Feira decorrerá também o Concurso - O Melhor Queijo da Feira -.
Uma das grandes novidades desta edição prende-se com o facto de na Feira só existirem copos reutilizáveis, uma medida do Município para reduzir gradualmente a utilização de materiais plásticos descartáveis.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
17 16
8 7
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda