Aprovada 2ª Fase de Requalificação do antigo Matadouro em Moura
Publicado | 2019-02-21 04:22:54
 
A candidatura para a execução da 2ª fase de requalificação do edifício do antigo Matadouro, em Moura, foi aprovada no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo. O investimento elegível desta candidatura ronda os 590 mil euros e tem uma taxa de co-financiamento de 85%, ao abrigo do Alentejo 2020.
 
O presidente da autarquia mourense, Álvaro Azedo, sublinhou à Planície que “é nossa vontade que esta segunda fase da obra seja o culminar de um processo doloroso. Temos um edifício completamente abandonado, no qual falta ainda terminar uma série de infraestruturas. Para colocarmos este equipamento ao serviço da população e neste caso ao serviço do museu municipal, importa terminá-lo e foi isso que nós fizemos.” 
O edil mourense lembrou ainda que “temos um processo em Tribunal que está a decorrer, em que nos é pedido 800 mil euros e que não sabemos como irá terminar. Aquilo que nós queremos é resolver grande parte dos problemas que temos entre mãos e com esta candidatura, o edifício do Matadouro deixará de ser um edifício sem utilização, passará a estar ao serviço de todos, do museu e dos técnicos que trabalham nesse equipamento municipal.” 
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
30 34
14 13
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda