Aprovada 2ª Fase de Requalificação do antigo Matadouro em Moura
Publicado | 2019-02-21 04:22:54
 
A candidatura para a execução da 2ª fase de requalificação do edifício do antigo Matadouro, em Moura, foi aprovada no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo. O investimento elegível desta candidatura ronda os 590 mil euros e tem uma taxa de co-financiamento de 85%, ao abrigo do Alentejo 2020.
 
O presidente da autarquia mourense, Álvaro Azedo, sublinhou à Planície que “é nossa vontade que esta segunda fase da obra seja o culminar de um processo doloroso. Temos um edifício completamente abandonado, no qual falta ainda terminar uma série de infraestruturas. Para colocarmos este equipamento ao serviço da população e neste caso ao serviço do museu municipal, importa terminá-lo e foi isso que nós fizemos.” 
O edil mourense lembrou ainda que “temos um processo em Tribunal que está a decorrer, em que nos é pedido 800 mil euros e que não sabemos como irá terminar. Aquilo que nós queremos é resolver grande parte dos problemas que temos entre mãos e com esta candidatura, o edifício do Matadouro deixará de ser um edifício sem utilização, passará a estar ao serviço de todos, do museu e dos técnicos que trabalham nesse equipamento municipal.” 
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
17 16
8 7
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda