Antigo Grémio da Lavoura em Moura. Obras avançam este ano
Publicado | 2019-02-19 04:07:41
 
Foi aprovada a candidatura referente ao Centro Documental da Oliveira, submetida a 6 de Dezembro de 2018, pela Câmara Municipal de Moura ao Programa Operacional Regional do Alentejo, o “Alentejo 2020”.
 
A operação agora aprovada corresponde à realização da 1ª fase de intervenção de conservação do edifício do antigo Grémio da Lavoura, sendo o projecto de execução referente à empreitada global de intervenção no exterior do imóvel. A referida intervenção visa nesta fase salvaguardar o edifício, adquirido em 1999, e qualificar a sua presença urbana através de uma intervenção de substituição de cobertura e de intervenção nas fachadas, incluindo paramentos e vãos. Tendo em consideração que se trata de um edifício histórico, o edifício será cautelosamente intervencionado no cumprimento de toda a legislação em vigor.
O edifício, que irá albergar o futuro Centro Documental da Oliveira, encontra-se bastante degradado e a sua reabilitação irá conservá-lo e despertá-lo para a vivência da cidade, preservando o seu valor patrimonial e promovendo a sua adaptabilidade a novos usos.
A candidatura agora aprovada, no âmbito do Alentejo 2020, representa um investimento elegível de 537.228,27 euros co-financiamento em 85%. O arranque da obra está previsto para o segundo semestre deste ano.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
25 28
14 12
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda