Rua do Poço e dos Ourives, em Moura, vão ser requalificadas
Publicado | 2019-02-18 04:42:55
 
Foi aprovada a candidatura para requalificação da Rua do Poço e Rua dos Ourives em Moura.
 
Segundo informação da autarquia mourense, os serviços técnicos da Câmara desenvolveram o projecto que visa a requalificação da Rua do Poço e da Rua dos Ourives, que foi candidatado ao Programa Operacional Alentejo 2020, em 19 de Dezembro de 2018, tendo a sua aprovação sido comunicada no passado dia 14 deste mês. Actualmente estas duas artérias possuem calçada de pedra irregular, apresentando muitas deformações, o que dificulta a drenagem das águas, bem como a mobilidade de pessoas, particularmente as mais idosas.
Segundo a Câmara Municipal “a intervenção a levar a cabo prevê, a colocação de calçada, a existência de uma zona central com uma fiada de dois cubos de granito, o que beneficiará o sistema de drenagem e o encaminhamento das águas para um sumidouro transversal a criar na Rua do Poço. Na Rua dos Ourives está projectada a substituição da caldeira existente - que não está a funcionar em pleno - por uma caldeira em laje de granito perfurado. Tendo em conta o perfil muito reduzido desta artéria, especialmente entre a Rua 1.º de Dezembro e a Rua do Poço, irá ser colocada, uma extensão em laje de granito amarelo. No restante percurso até à Rua Conselheiro Augusto de Castro, será implementada a mesma ideia de eixo central com dois cubos de granito e calçada em ambos os lados.”
A candidatura agora aprovada no âmbito do Alentejo 2020, inscreve-se na estratégia do PEDU - Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, representa um investimento total de 128.366,68 euros e conta com uma taxa de co-financiamento de 85%.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 22
9 9
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda