GNR apresentou os resultados da Operação "Peão em Segurança"
Publicado | 2019-02-18 08:41:24
 
A Guarda Nacional Republicana (GNR), realizou uma operação de trânsito e segurança rodoviária, intitulada Peão em Segurança, através da execução de acções de fiscalização e sensibilização.
 
Esta iniciativa teve como objectivo contribuir para a melhoria das condições de segurança e mobilidade dos peões, incutir comportamentos mais seguros por parte de todos os utentes e prevenir a ocorrência de acidentes de viação por atropelamento.
Durante a operação os militares fiscalizaram diversos peões e 3 487 condutores, tendo detectado, em 24 horas, 1200 infracções, das quais destacamos 343 por estacionamento indevido nos passeios e em outros locais destinados ao trânsito de peões, obrigando os peões a circular pela via; 104 por estacionamento a menos de 5 m ou em passagem assinalada para travessia de peões; 23 condutores com excesso de álcool, dos quais 6 foram detidos por possuírem uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l. 17 por desrespeito à sinalização luminosa (não paragem ao sinal vermelho); 15 devido a pões efectuarem o atravessamento incorrecto da faixa de rodagem; 7 por não moderação da velocidade na aproximação à passagem assinalada para a travessia de peões.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
29 29
15 13
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda