Moura, Mourão e Barrancos reivindicaram melhorias na Rede Rodoviária
Publicado | 2019-02-14 04:17:57
 
O Ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, esteve ontem, quarta-feira, em Beja, para falar sobre investimentos previstos para a região e reuniu com a CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo.
 
O encontro serviu para abordar várias questões com destaque para as acessibilidades. 
Neste âmbito as autarquias de Moura, Mourão e Barrancos entregaram, em mão, ao Ministro uma carta conjunta onde constam os principais problemas que assolam este três concelhos, ao nível da rede rodoviária.
No caso de Moura, as Estradas Nacionais N.º258 e N.º386, eixos fundamentais, na circulação interna do concelho de Moura, servindo a maioria das suas freguesias bem como nas relações pendulares com os concelhos de Barrancos e Mourão, para lá de se constituírem como importantes vias de acesso às comunidades espanholas.
O mau estado das estradas dificultam as ligações regulares, ao nível do apoio na saúde e da rede de transportes escolares, e têm efeitos perversos para o normal funcionamento das actividades económicas, tornando-se também um factor de ponderação, e eventualmente impeditivo na instalação de novas empresas.
Refira-se ainda que à margem da entrega desta carta conjunta, o Presidente Álvaro Azedo levou um estudo preparado pelos técnicos da Câmara Municipal de Moura, onde consta o diagnóstico de todas as estradas do concelho, ao Ministro Pedro Marques.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
12 13
5 3
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda