“Culture Capital Cities” hoje em Évora
Publicado | 2019-02-14 04:12:20
 
Évora organiza hoje e amanhã o Workshop Internacional “Culture Capital Cities”, que marca o início do processo de candidatura da cidade a Capital Europeia da Cultura, em 2027.
 
Esta primeira iniciativa, no âmbito da candidatura, pretende criar um fórum aberto de reflexão sobre o papel cultural e criativo dos agentes locais e regionais, o potencial das suas infraestruturas culturais e a relação com outras Capitais Europeias da Cultura.
O evento conta com a participação de oradores das principais entidades europeias na área da cultura  aos quais se juntam oradores nacionais, incluindo Cristina Farinha, consultora e investigadora especializada em Industrias Criativas, Miguel Abreu, produtor cultural e António Cerveira Pinto, artista, escritor e analista de políticas culturais.
Na sessão de abertura vão estar presentes o Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, o Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva e Directora Regional da Cultura, Ana Paula Amendoeira 

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
37 35
20 18
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda