“Culture Capital Cities” hoje em Évora
Publicado | 2019-02-14 04:12:20
 
Évora organiza hoje e amanhã o Workshop Internacional “Culture Capital Cities”, que marca o início do processo de candidatura da cidade a Capital Europeia da Cultura, em 2027.
 
Esta primeira iniciativa, no âmbito da candidatura, pretende criar um fórum aberto de reflexão sobre o papel cultural e criativo dos agentes locais e regionais, o potencial das suas infraestruturas culturais e a relação com outras Capitais Europeias da Cultura.
O evento conta com a participação de oradores das principais entidades europeias na área da cultura  aos quais se juntam oradores nacionais, incluindo Cristina Farinha, consultora e investigadora especializada em Industrias Criativas, Miguel Abreu, produtor cultural e António Cerveira Pinto, artista, escritor e analista de políticas culturais.
Na sessão de abertura vão estar presentes o Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, o Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva e Directora Regional da Cultura, Ana Paula Amendoeira 

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
14 12
8 5
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda