Programa “A Nossa Voz” vai arrancar hoje na Rádio Planície
Publicado | 2019-02-13 04:15:57
 
O Programa “A Nossa Voz” é um projecto desenvolvido numa parceria entre a Rádio Planície e a APPACDM de Moura. O programa arranca hoje em data especial, dia 13 de Fevereiro, Dia Mundial da Rádio.
 
Helena Ganchinho, uma das coordenadoras do programa, sublinhou à Planície que “é um projecto muito ambicioso, onde iremos mostrar como é o dia a dia destes jovens adultos, os projectos que a APPACDM vai desenvolvendo, assim como dar a conhecer à população as nossas actividades.” 

A responsável adiantou também que “ estes jovens são muito empenhados e tem grande capacidade de se adaptar a novas realidades, por isso temos a certeza que vão estar à altura deste desafio. Pretende-se desmistificar o preconceito pela diferença, mostrando, assim, que para além das limitações de cada um, estes estímulos contribuem de uma forma positiva para proporcionar o reconhecimento das suas potencialidades.”

A equipa de Animação Sociocultural da APPACDM constituída por: Andreia Marvão e Helena Ganchinho, são as coordenadoras deste programa, que vai passar semanalmente na Rádio Planície, todas as quartas-feiras, às 18h:00, com repetição aos sábados, às 12h:00. 

Pretende-se com este projecto o debate de ideias e sugestões dos clientes da APPADCDM de Moura nos temas que considerarem importantes para a seu desenvolvimento interpessoal e na sua participação de forma activa em temas da comunidade envolvente. 

Os conteúdos passam por as actividades desenvolvidas ou a desenvolver no momento, entrevistas a pessoas que os clientes gostassem de conhecer melhor, temas do Clube Igualdade de Expressão, explicar as características de deficiências específicas entre outros assuntos. Pretendemos também com este programa que os utentes tenham oportunidade de transmitir, através da rádio, o seu dia-a-dia na instituição. 
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
37 35
20 18
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda