Programas regionais de Ordenamento Florestal já entraram em vigor
Publicado | 2019-02-13 04:29:05
 
Segundo informação do Governo, entraram em vigor os sete Programas Regionais de Ordenamento Florestal (PROF), instrumentos de gestão territorial que estabelecem um conjunto de normas relativas ao uso, ocupação, utilização e ordenamento da floresta à escala regional.
 
Os sete PROF (Algarve, Alentejo, Centro Interior, Centro Litoral, Entre Douro e Minho, Lisboa e Vale do Tejo e Trás-os-Montes e Alto Douro) constituem as peças fulcrais da estratégia de ordenamento da floresta que visa responder melhor ao desafio da prevenção dos incêndios. 

A nota da tutela sublinha que “a entrada em vigor dos PROF constitui um passo fundamental para a implementação de um dos eixos fundamentais da Reforma da Floresta, o ordenamento.

A revisão dos PROF foi objecto de um período de discussão pública, após a qual foi feita a incorporação dos contributos recebidos, tendo o ICNF elaborado a versão final dos documentos, aprovada pelo Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural e pelo Ministro do Ambiente.”
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
27 31
16 15
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda