Reabilitação de habitações sociais em Moura
Publicado | 2019-02-12 04:47:03
 
Segundo um comunicado da autarquia mourense, a Comissão Directiva do Programa Operacional Regional do Alentejo (ALENTEJO 2020) aprovou, na passada quinta-feira, a candidatura da Câmara Municipal de Moura, à “Reabilitação de Habitações Sociais”.
 
O presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, sublinhou à Planície que “ a candidatura foi submetida pelo município, no dia 28 de Novembro de 2018.  A sua aprovação vai permitir reabilitar quatro habitações, localizadas na 1.ª Rua da Mouraria, na Rua da Romeira, na Rua da Carneira e no Bairro 25 de Abril. Um investimento global de mais de 105 mil euros que serão comparticipados em 85% pelo Alentejo 2020.”  

O edil mourense acrescentou ainda que “ estas quatro habitações apresentam uma habitabilidade deficiente, quer pelas suas diminutas divisões e pela dimensão global de cada habitação, quer pela inexistência de instalações sanitárias. Esta intervenção da Câmara de Moura tem como objectivo geral, o melhoramento do ambiente urbano público e habitacional e da qualidade de vida das populações residentes, e como objectivo específico, a reabilitação de edifícios de habitação social para melhoria das condições de habitação de famílias desfavorecidas.”
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
14 12
8 5
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda