Conselho Municipal de Segurança de Moura
Publicado | 2019-02-11 04:48:27
 
O Conselho Municipal de Segurança de Moura possui funções de natureza consultiva, visando promover a articulação, a troca de informações e a cooperação entre todas as entidades que, na área do Município de Moura, têm intervenção ou estão envolvidas na prevenção da criminalidade, marginalidade e na garantia da segurança e tranquilidade das populações.
 
Organismo integra várias entidades envolvidas na prevenção da criminalidade, marginalidade e garantia da segurança e tem como finalidade contribuir para o aprofundamento do conhecimento da situação de segurança na área do município, através da consulta entre todas as entidades que o constituem.

Os munícipes que queiram reportar situações, que se enquadrem nas competências deste organismo, poderão fazê-lo através de comunicação enviada ao Presidente do município.

Integra o Conselho Municipal de Segurança de Moura, o Presidente da Câmara, o Presidente da Assembleia Municipal, os Presidentes de Junta de Freguesia do concelho, forças de segurança, Protecção Civil, bombeiros, entre outras entidades de variadas áreas, como Justiça, Saúde, Educação e Social. É competência da Assembleia Municipal designar, também, um conjunto de cidadãos de reconhecida idoneidade, que integram esta estrutura.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 22
7 7
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda