Hospital Privado do Alentejo está a tornar-se uma realidade
Publicado | 2019-02-06 04:25:53
 
A CM Beja e o grupo Hospital Privado do Alentejo assinaram ontem o contrato promessa compra e venda do terreno com mais de 22 mil metros quadrados situado perto do campo de futebol do bairro de N. Sra. da Conceição, dando dessa forma inicio, na prática, à concretização da instalação desta moderna unidade em Beja.
 
O presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio, falou à Planície sobre a importância deste projecto. “ Na nossa opinião uma Unidade desta natureza vai criar postos de trabalho técnicos e especializados, vai criar um importante investimento económico e a cima de tudo qualidade para os utentes que este equipamento vai disponibilizar. Vai permitir que um conjunto de cidadãos de Beja e dos concelhos vizinhos, que até agora necessitavam de se deslocar a vários hospitais de distritos vizinhos não precisem de o fazer. È uma unidade que é um complemento áquilo que o próprio Serviço de Saúde oferece”. 

Sobre o investimento o edil bejense sublinhou que o consórcio começará de imediato a elaborar o projecto de arquitectura do equipamento. “A sessão pública para apresentação da futura unidade de saúde terá lugar quando o projecto de arquitectura for entregue aos serviços técnicos da Câmara Municipal de Beja, dentro de alguns meses. O grupo concessionário e construtor desta unidade de saúde irá com detalhe na apresentação pública explicar o que vai fazer na mesma. O investimento anda entre os 16 e os 25 milhões de euros, é um intervalo de facto significativo, mas aponta-se para um valor de investimento na primeira fase na ordem dos 20 milhões de euros.”
Recordamos que a proposta de abertura do concurso público para alienação de um terreno destinado à construção de uma unidade de saúde foi aprovada, por unanimidade, em reunião de Câmara a 16 de Agosto.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
35 35
16 18
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda