Feira do Queijo do Alentejo de 22 a 24 de Fevereiro em Serpa
Publicado | 2019-02-01 04:32:37
 
A 18ª edição da Feira do Queijo de Serpa, vai realizar-se de 22 a 24 deste mês.
 
O certame conta com mais de uma centena de expositores, entre produtores e outras entidades.

Vão estar presentes queijos certificados com Denominação de Origem Protegida, como os nacionais DOP - Serpa, Amarelo da Beira Baixa, Picante, Ovelha de Castelo Branco, Azeitão, Nisa, Évora e Serra da Estrela - queijos certificados em Modo de Produção Biológico, queijos internacionais, entre outros tradicionais de ovelha e cabra. Para além dos queijos vão estar presentes os enchidos, o azeite, o vinho, o mel e as queijadas de requeijão, em simultâneo com um diversificado programa de actividades culturais e de animação.
Integrado na Feira decorrerá também o Concurso “O Melhor Queijo da Feira”.

A gastronomia e os petiscos locais são uma das grandes referências deste certame, pelo que a oferta disponibilizada nas várias tasquinhas é muito diversificada.

Uma das grandes novidades desta edição prende-se com o facto de na Feira só existirem copos reutilizáveis, uma medida do Município para reduzir gradualmente a utilização de materiais plásticos descartáveis.
Vai decorrer entre os dias 18 e 24 de Fevereiro, a Semana Gastronómica do Queijo, com mais de 30 restaurantes do concelho a apresentarem ementas onde este produto é presença forte, servindo como factor de promoção de Serpa, do seu património e da sua gastronomia.

Amanhã, sábado no âmbito da promoção  da feira terá lugar, na Casa do Alentejo, em Lisboa uma mostra, degustação e venda de queijo e outros produtos de Serpa, acompanhados por actuações de grupos corais do concelho.  
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
18 18
9 7
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda