Instituto de Apoio à Criança está hoje em Moura a convite do GAAF
Publicado | 2019-01-30 05:06:13
 
Hoje, dia 30 de Janeiro, o Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família do Agrupamento de Escolas de Moura (GAAF), promove em parceria com o Instituto de Apoio à Criança (IAC), duas acções distintas.
 
O Director do Agrupamento de Escolas de Moura, Carlos Calhau, explicou à Planície que “ O Agrupamento de Escolas de Moura mantém um protocolo de longa data com o Instituto de Apoio à Criança e costumamos promover algumas acções de formação dirigidas quer a docentes, quer a encarregados de educação, no sentido de tentarmos dar formação, de elucidarmos os encarregados de educação de determinados procedimentos que devem ter com as crianças no âmbito de actividades promovidas pelo IAC. No presente ano lectivo nós iremos promover duas acções em colaboração com o GAAF e será uma destinada a professores e outra a encarregados de educação.”  

O director do Agrupamento de Escolas acrescentou ainda que “ o facto da segunda acção se realizar na Escola EB1 da Porta Nova deve-se ao facto de se querer descentralizar e não se realizar tudo na Escola sede.”

Assim a partir das 15h00, haverá uma sessão com o tema “Gestão de Conflitos”, na Biblioteca da Escola sede, tendo como público-alvo os docentes e técnicos do Agrupamento. Às 18h30, decorrerá na Escola EB1 da Porta Nova, o Workshop “Práticas Parentais Positivas”, destinada a todos os pais com crianças a frequentar o 1.º ciclo no Agrupamento. Serão abordadas questões como “Que práticas parentais poderão ser mais potenciadoras de um desenvolvimento harmonioso das crianças e jovens?” e “Qual a melhor forma de comunicar?”. 
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 22
7 7
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda