Reguengos de Monsaraz vai exportar carne de porco para a China
Publicado | 2019-01-29 04:46:00
 
No âmbito da visita promovida há três meses pela ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo à China e pelo início do negócio de exportação de carne de porco pela empresa AGP Meat para a província de Hunan, Reguengos de Monsaraz vai enviar ainda este mês contentores com carne de porco.
 
Em declarações à Planície, o presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, José Calixto, falou da importância deste negócio para o concelho e para a região. “ O contrato, num total de 300 milhões de euros em vendas, tem a saída do primeiro contentor para a China assinalada amanhã, na unidade da Maporal – Matadouro de Porco de Raça Alentejana, em Reguengos de Monsaraz, pelo Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos. Este matadouro, é o único no país autorizado a abater porco preto ibérico, vai receber um investimento para ampliação do espaço no valor de 10 milhões de euros e criar 150 novos postos de trabalho. Os empresários chineses visitaram o Concelho e verificaram a boa qualidade dos nossos produtos.” 
Sobre a possibilidade de Reguengos exportar vinho para a mesma região o edil de Reguengos referiu que é uma possibilidade. “A delegação visitou a vila de Monsaraz e a CARMIM, onde adquiriu centenas de caixas de vinhos para analisar a receptividade dos consumidores e posteriormente consolidar uma parceria de exportação de vinhos para esta província chinesa com 73 milhões de habitantes. Verificaram como se faz o vinho e a boa qualidade do produto. Reguengos já exporta para vários países. A China pensamos que vai ser um destino significativo dos nossos vinhos. Os nossos produtores sabem criar valor para além de saberem fazer vinhos de boa qualidade e sabem aproveitar mercados emergentes e neste momento a China não é emergente é uma potência e temos que saber aproveitar.”
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
35 35
16 18
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda