81 beneficiários em medicamentos no concelho de Moura
Publicado | 2019-01-24 04:32:23
 
Com a assinatura do protocolo, em Março de 2018, entre o município de Moura e Associação Dignitude, permitiu alargar o Programa “abem” às freguesias de Amareleja, Póvoa de São Miguel, Safara, Santo Aleixo da Restauração e Sobral da Adiça contando, neste momento, com 81 beneficiários.
 
A vereadora da Câmara Municipal de Moura, Lurdes Balola, disse à Planície que “o programa já abrange 81 beneficiários, de agregados familiares com carências económicas sendo-lhe facultado o cartão de beneficiário abem, que lhe permite aceder aos medicamentos prescritos e comparticipados em qualquer farmácia aderente. Podem-se candidatar ao programa todos os munícipes com poucos recursos financeiros, pretendendo-se abranger também os casos de inesperada carência económica decorrentes de situações de desemprego repentino ou de confronto com doença incapacitante, entre outros casos a analisar. As candidaturas podem ser efectuadas nas Juntas de freguesia do concelho.”

Recordamos que no concelho de Moura são já 7 as farmácias abem, designadamente a Farmácia Faria, Farmácia Rodrigues, Farmácia Nova de Moura, Farmácia Ferreira da Costa, Farmácia Nataniel Pedro, Farmácia São Miguel em Póvoa de S. Miguel e a Farmácia Portugal em Amareleja.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 22
7 7
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda