Conferência “Ecos e Sinais” hoje em Beja
Publicado | 2019-01-24 04:22:38
 
O Núcleo Museológico de Beja, vai ser palco para mais uma conferência integrada no ciclo “Sob a Terra e as águas, porque há sempre novas histórias para contar”, promovida pela EDIA.
 
As intervenções arqueológicas promovidas pela EDIA no âmbito do Projecto de Alqueva, como medida de salvaguarda e de minimização dos impactes no Património Arqueológico, permitiram que cerca de 2 mil novos sítios arqueológicos fossem intervencionados, aumentando assim o conhecimento histórico desta região do País.   
É o caso da conferência ECOS E SINAIS - A iconografia das necrópoles sidéricas de Beja, entre o Alentejo e o Mediterrâneo, a realizar-se hoje dia 24 de Janeiro, pelas 21:30h, no Museu da Rua do Sembrano, em Beja. 

Será orador Francisco Gomes, investigador, da Universidade de Lisboa e da Faculdade de Letras e integrou a equipa dirigida pela Professora Ana Margarida Arruda que estudou a importante necrópole da Vinha das Caliças, em Trigaches, identificada no contexto da implementação do sistema de rega do Alqueva.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
35 35
16 18
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda