O grande evento anual “Dark Sky Party” vai realizar-se a 2 e 3 de Agosto
Publicado | 2019-01-16 04:23:27
 
O Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz ontem, 15 de Janeiro, teve lugar a segunda edição do “Tourism Innovation Journeys”, um projecto que está a ser desenvolvido pelo Instituto Superior de Novas Profissões e pela Universidade Lusófona de Humanidade e Tecnologias.
 
A temática deste ano tem como objectivo a valorização do turismo patrimonial no Alentejo e os recursos turísticos da região que lhe são complementares, pelo que vários grupos de trabalho de estudantes de turismo de ambas as instituições têm estado a delinear propostas e a desenvolver cinco marcas-destino, entre as quais a Reserva Dark Sky Alqueva. 

A Planície falou com a presidente da Reserva Dark Sky Alqueva, Apolónia Rodrigues, que explicou a importância deste evento. “foi bastante interessante ver os alunos da Universidade a pensarem e a criar projectos inovadores para o Dark Sky. Permitiu mostrar a capacidade de inovação que estes jovens conseguem trazer.”

Apolónia Rodrigues adiantou que “já estamos a preparar o calendário para algumas actividades deste ano. Posso já confirmar que o grande evento anual que é o Dark Sky Party se vai realizar no início do mês de Agosto, dia 2 e 3. Não podemos ainda divulgar o local por causa das luas.”

A Reserva Dark Sky Alqueva integra os municípios de Reguengos de Monsaraz, Portel, Alandroal, Mourão, Moura e Barrancos, foi a primeira do mundo a obter a Certificação Starlight Tourism Destination, atribuída pela Unesco e pela Organização Mundial do Turismo, atestando as características únicas do céu nocturno nesta zona do Alentejo. 
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
18 18
9 7
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda