Cáritas desenvolvem projecto «criaCtividade: O Franchising Social potenciado pelo Marketing Social»
Publicado | 2015-05-26 04:53:23
 
A Cáritas Portuguesa e a Cáritas Diocesana de Beja estão a apresentar um projecto de empreendedorismo apoiado no âmbito do projecto criaCtividade a uma família desempregada de Beja.
 
De acordo com Márcio Guerra, da Cáritas de Beja, este projecto criaCtividade, foi apresentado em 2014 e visa contribuir para que algumas pessoas possam sair de situações difíceis em termos de empregabilidade.
Dia 1 de Junho será apresentado o primeiro micro-negócio, na cidade de Beja, trata-se de uma mercearia que irá comercializar congelados “Low Cost”. Havendo outro projecto de micro-negócio no concelho de Serpa que se encontra em fase de acompanhamento.
O projecto “Criactividade: O Franchising Social potenciado pelo Marketing Social” foi desenvolvido pela Cáritas Portuguesa e co-financiado pelo Programa Operacional de Assistência Técnica/Fundo Social Europeu.
O Franchising Social potenciado pelo Marketing Social tem como fim último gerar valor de forma sustentada através da replicação de projectos-piloto de Franchising Social e da criação de micro-negócios e actividades por conta própria. Deste modo, este projecto visa a Inclusão Social pela via do empreendedorismo, por forma a autonomizar financeiramente pessoas em situação de desemprego.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
22 23
8 7
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda