Cáritas desenvolvem projecto «criaCtividade: O Franchising Social potenciado pelo Marketing Social»
Publicado | 2015-05-26 04:53:23
 
A Cáritas Portuguesa e a Cáritas Diocesana de Beja estão a apresentar um projecto de empreendedorismo apoiado no âmbito do projecto criaCtividade a uma família desempregada de Beja.
 
De acordo com Márcio Guerra, da Cáritas de Beja, este projecto criaCtividade, foi apresentado em 2014 e visa contribuir para que algumas pessoas possam sair de situações difíceis em termos de empregabilidade.
Dia 1 de Junho será apresentado o primeiro micro-negócio, na cidade de Beja, trata-se de uma mercearia que irá comercializar congelados “Low Cost”. Havendo outro projecto de micro-negócio no concelho de Serpa que se encontra em fase de acompanhamento.
O projecto “Criactividade: O Franchising Social potenciado pelo Marketing Social” foi desenvolvido pela Cáritas Portuguesa e co-financiado pelo Programa Operacional de Assistência Técnica/Fundo Social Europeu.
O Franchising Social potenciado pelo Marketing Social tem como fim último gerar valor de forma sustentada através da replicação de projectos-piloto de Franchising Social e da criação de micro-negócios e actividades por conta própria. Deste modo, este projecto visa a Inclusão Social pela via do empreendedorismo, por forma a autonomizar financeiramente pessoas em situação de desemprego.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
31 32
15 13
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda