Tem lugar hoje, em Serpa, as Jornadas Municipais da Educação
Publicado | 2019-01-11 04:37:31
 
O Município de Serpa promove, hoje, dia 11 de Janeiro, as III Jornadas Municipais da Educação, subordinadas ao tema Flexibilização Curricular e Inclusão.
 
A vereadora da Educação da Câmara Municipal de Serpa, Odete Borralho, explicou à Planície, os objectivos da Jornadas. “A iniciativa pretende reflectir sobre o projecto de autonomia e flexibilidade curricular dos ensinos básico e secundário, implementado pelo actual governo, bem como promover o valor social e económico da educação, e realiza-se no âmbito do Plano Municipal de Combate ao Insucesso Escolar.”

A Iniciativa conta com o apoio da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa e Agrupamentos n.º 1 e n.º 2 de Serpa, e são financiadas pelo Programa Operacional Regional do Alentejo 2014-2020 - Alentejo 2020.
As Jornadas têm lugar no Cineteatro Municipal, iniciam-se o painel, “Autonomia e Flexibilidade Curricular: dos Decretos às Práticas”, estará a cargo da docente Cristina Barata, e o segundo painel “Da flexibilização à Inclusão, que caminho?”, da docente Francisca Alface. 
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
15 17
7 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda