“Operação Censos Sénior” da GNR sinalizou 3715 idosos no distrito de Beja
Publicado | 2019-01-10 04:25:44
 
A Guarda Nacional Republicana (GNR), durante o mês de Outubro de 2018, realizou mais uma edição da Operação “Censos Sénior” que teve como objectivo actualizar os registos das edições anteriores e identificar novas situações de idosos que vivem sozinhos e/ou isolados.
 
Desde o ano de 2011, ano em que foi realizada a primeira edição da Operação “Censos Sénior”, a GNR  tem construído uma base de dados geográfica, cada vez mais completa, proporcionando assim um melhor apoio à população idosa, o que tem contribuído, por um lado, para a criação de um clima de maior confiança e de empatia entre os idosos e a GNR e, por outro, tem potenciado uma segurança efectiva e o aumento do seu sentimento de segurança.

Na operação “Censos Sénior 2018”, a GNR, sinalizou 45 563 idosos que vivem sozinhos e/ou isolados, ou em situação de vulnerabilidade, em razão da sua condição física, psicológica, ou outra que possa colocar a sua segurança em causa. As situações de maior vulnerabilidade foram reportadas às entidades competentes, sobretudo de apoio social, no sentido de fazer o seu acompanhamento futuro.

Em Beja foram sinalizados 3715 idosos que vão ser acompanhados ao longo de 2019, através de visitas regulares às suas residências, no sentido de realizar mais ações de sensibilização e fazer a avaliação da sua segurança.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
29 30
11 16
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda