Dia de Reis em Moura e Santo Amador inicia-se hoje
Publicado | 2019-01-04 04:10:23
 
Seguindo a tradição Moura vai realizar o Cântico aos Reis, como disse à Planície a Vereadora da autarquia mourense, Lurdes Balola.
 
“A iniciativa tem início hoje, dia 4, com a realização de uma visita do executivo da Câmara Municipal a três instituições da cidade, designadamente a Unidade de Cuidados Continuados – Residência de São Barnabé, a APPACDM e o Lar de São Francisco, acompanhado pelos grupos corais infantis da Escola da Porta Nova e da Escola do Sete e Meio, que interpretarão modas alusivas ao Cântico aos Reis. 

Amanhã em Santo Amador numa parceria entre a Câmara Municipal de Moura, a União de Freguesias de Moura e Santo Amador e a ADASA – Associação de Defesa do Património Cultural e Ambiental de Santo Amador, é igualmente promovido o Cântico aos Reis. O evento vai ter lugar às 20h:00 na Praça D. Maria Gertrudes Pires, onde actuará o Grupo Coral Feminino da ADASA, seguindo-se a distribuição de bolo-rei e de moscatel.”

A RTP através do Programa Praça da Alegria vai estar em directo a partir de Moura, hoje, com início às 10h:00 para realizar um conjunto de directos, entre os quais irá acompanhar o desfile dos Reis Magos promovido pelo Centro Infantil Nossa Senhora do Carmo. Seguem-se depois outros directos a partir do recinto do Castelo de Moura, onde estará em destaque a iniciativa Castelo Encantado (com o Presépio, a Casinha do Pai Natal e o Comboio Encantado), bem como o Cântico aos Reis pelo Grupo Coral Infantil da Escola Básica da Porta Nova e Grupo Coral Sete e Picos, da Escola Básica do Sete e Meio.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 21
6 5
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda