Manuais escolares gratuitos até ao 12.º ano em 2019
Publicado | 2018-12-24 04:56:06
 
O Governo vai alargar no próximo ano lectivo a distribuição de manuais escolares gratuitos até ao 12.º ano, mas apenas para os alunos do ensino público, sendo uma das medidas mais emblemáticas na área da educação.
 
Os manuais serão distribuídos por cerca de um milhão de alunos, que terão também acesso às licenças digitais, numa medida avaliada em mais de 160 milhões de euros.

Em alguns anos de escolaridade, a poupança para cada aluno pode chegar aos 400 euros tendo em conta os preços dos manuais escolhidos em várias escolas do país.

No entanto, a medida deixa de fora os alunos das escolas privadas, situação que levou os colégios particulares a pedirem alterações à proposta de OE2019.

Se em 2018 a medida abrangeu 520 mil alunos do 1.º ao 6.º ano de escolaridade, no próximo ano o universo de estudantes envolvidos dispara para o dobro.

A distribuição de manuais gratuitos é feita através de uma plataforma ‘online’ que atribui ‘vouchers’ às famílias para que possam escolher onde querem levantar os manuais, com as escolas a servirem de intermediário e também um papel de verificação de dados no processo.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
15 17
7 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda