Governo apresenta projecto Balcão Único do Emprego
Publicado | 2018-12-19 04:37:56
 
O Governo lançou o projecto Balcão Único do Emprego, com o objectivo de proporcionar um serviço que permita tratar de forma integrada todas as questões relacionadas com o emprego e com a formação profissional, esta nova forma de contacto contribuirá para melhorar a eficiência e a qualidade do serviço prestado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).
 
O projecto Balcão Único do Emprego surge assim no âmbito do Programa Simplex+ e constitui o primeiro projecto desenvolvido em colaboração com o LabX, o Laboratório de Experimentação da Administração Pública.

Entre as diferentes melhorias e inovações trazidas pelo Balcão Único do Emprego, destacam-se as seguintes: Novo portal do Serviço Público de Emprego – IEFPonline; criação do Gestor +; cooperação e Articulação com outros serviços da Administração Pública.

O Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva, afirmou que o Balcão Único do Emprego vai facilitar a vida das pessoas e dos funcionários dos serviços públicos de emprego.

Em Lisboa, na apresentação da medida do Simplex+ que também contou com a presença da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, o Ministro destacou que esta funcionalidade permite focar «em coisas mais simples, como poder entregar um requerimento para ter um subsídio de desemprego».

Vieira da Silva sublinhou ainda que esta é «uma funcionalidade muito importante porque através desta ligação entre o Instituto do Emprego e a Segurança Social, a pessoa tem a possibilidade de prescindir de uma mobilidade forçada, podendo submeter o pedido de subsídio de desemprego online.»
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
15 17
7 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda