10.ª REUNIÃO do Comité de Acompanhamento do ALENTEJO 2020
Publicado | 2018-12-17 04:37:46
 
Realizou-se no passado dia 11 de Dezembro, a 10ª. Reunião do Comité de Acompanhamento do ALENTEJO 2020, em Rio Maior, composto por um conjunto alargado de entidades nacionais e regionais e da Comissão Europeia.
 
O Presidente do Comité de Acompanhamento do ALENTEJO2020, Roberto Grilo, informou os membros do Comité da aprovação da Reprogramação do Programa Operacional, um processo longo e complexo que foi concluído com sucesso para a Região e para o qual foi fundamental o envolvimento de todos os parceiros locais e regionais. 

Foi efectuado um ponto de situação da execução física e financeira do Programa Operacional tendo sido evidenciado o cumprimento das metas regulamentares da Comissão Europeia, a denominada regra n+3  que em caso de incumprimento implicaria a perda de verbas, bem como a metas, mais ambiciosas que as regulamentares, definidas pela Autoridade de Gestão para o ano de 2018 em matéria de execução.

Foi ainda aprovada a alteração aos critérios de selecção das candidaturas dos recursos humanos altamente qualificados de modo a abranger o alargamento dos beneficiários decorrente da reprogramação.

Dos trabalhos deste Comité, foi alcançado um ajustamento e adequação dos FUNDOS, em alinhamento com a Estratégia Regional, comprometida com resultados e afirmação da Região, no patamar nacional e internacional.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
30 34
14 13
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda